Quando se trata de animação, a Illumination Entertainment é uma das produtoras mais bem-sucedidas nos últimos anos. Com sucessos como Minions, Pets - A Vida Secreta dos Bichos e Sing - Quem Canta Seus Males Espanta, a empresa vem conquistando cada vez mais o coração do público. Mas, sem dúvida alguma, a franquia mais icônica da produtora é Meu Malvado Favorito.

Lançado em 2010, o primeiro filme já se tornou um clássico da animação e conquistou um enorme fã-clube. O sucesso foi tanto que, em 2013, chegou aos cinemas a tão aguardada continuação, intitulada Meu Malvado Favorito 2.

Na trama, Gru (dublado por Steve Carell) agora é um ex-vilão que se dedica a sua nova vida como pai de três filhas adotivas. No entanto, ele é convocado pela Liga Antivilões para ajudar a deter o novo supervilão da cidade, Eduardo Pérez (dublado por Benjamin Bratt).

Ao longo dos 98 minutos do filme, somos levados a uma aventura divertida, emocionante e com várias referências à cultura pop. Desde músicas famosas até diálogos que fazem referência a outros filmes, Meu Malvado Favorito 2 é uma festa para os fãs de cinema.

Mas não são só as referências que encantam no filme. A animação é impecável, o humor é inteligente e as cenas de ação são emocionantes. Além disso, os Minions, criaturinhas amarelas que ajudam Gru em suas empreitadas, roubam a cena com suas trapalhadas e carisma.

Não podemos deixar de destacar também a trilha sonora, que conta com sucessos como I Swear (All-4-One) e Happy (Pharrell Williams) e dá ainda mais energia ao filme.

Mesmo sendo uma continuação, Meu Malvado Favorito 2 não decepciona. A trama é envolvente e o desfecho é satisfatório. É impossível sair do cinema sem se divertir e se emocionar com essa história.

Em resumo, Meu Malvado Favorito 2 cumpre as expectativas dos fãs da franquia e ainda consegue conquistar novos espectadores com sua animação de qualidade e personagens cativantes. Não deixe de conferir essa aventura e se encantar com os Minions mais uma vez.